[Imagem: AutoExpress.co.uk]
Em um mundo dominado por elétricos, esta notícia parece até mentira. No entanto, vem diretamente do CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato. Segundo o executivo, a marca italiana lançará um esportivo inédito com motor a combustão interna ao longo de 2023. A informação foi dada à revista inglesa AutoExpress.
A chegada de um esportivo a combustão na gama da Alfa Romeo é uma enorme surpresa, haja vista que a marca estipulou como meta eletrificar todos os produtos até 2027. Quando a Stellantis traçou o futuro de suas divisões, inclusive, a empresa indicou que “a partir de 2024, passará a ser Alfa e-Romeo”, em alusão à eletrificação. À revista inglesa, porém, Imparato indicou que a montadora ainda não está pronta para dizer adeus completamente aos motores a combustão.
De acordo com o CEO, o inédito modelo será “excitante, caro e ‘selecionado'”. “A Alfa é esportividade. Você verá algo esportivo na primeira metade de 2023”, revelou. A expectativa é que seja um modelo de alto desempenho, com motor central e estrutura de carbono, talvez até com componentes oriundos de outras marcas, mas o propulsor provavelmente será uma evolução do 2.9 V6 do Stelvio Quadrifoglio. “Além de esportivo, adicione ‘italiano’ e ‘vermelho’ e você tem o posicionamento da Alfa Romeo”, conclui Imparato.
[ Fonte: Auto Express ]