Toyota quer produzir van na Argentina


Ganha ainda mais força o projeto da Toyota de produzir um terceiro veículo na fábrica argentina de Zárate. Desde fevereiro de 2021 (leia aqui), circulam rumores de que a marca possa produzir a van Hiace na unidade local. A informação teria partido do Ministro da Produção do país vizinho, Daniel Scioli, que, segundo o jornal Ámbito Financiero, revelou a intenção da empresa em ampliar o volume fabril por lá com a adição de um novo produto às linhas de montagem.

De acordo com o jornal, a Toyota planeja abrir o terceiro turno em Zárate e elevar a capacidade fabril anual de 180 mil para mais de 200 mil unidades. A nacionalização de um terceiro veículo ajudaria bastante a cumprir seu objetivo, ainda mais se a subsidiária argentina fechar um acordo de exportação para o Brasil. A direção da empresa está em um momento-chave de tomada de decisão, pois o projeto prevê que as obras de ampliação da planta comecem ainda em 2022, com a produção da Hiace se iniciando entre o fim de 2023 e o começo de 2024.

Com aceitação relativamente boa na Argentina, a Hiace ganharia em competitividade com a montagem local. A Toyota almeja produzi-la em variações de carga e passageiros, atuando contra modelos como Renault Master, Fiat Ducato e Ford Transit. Para reforçar a presença da van, ela utilizaria os mesmos motor 2.8 a diesel e câmbio automático da Hilux.

OUTRO PRODUTO FOI COGITADO

Antes da Hiace, a Toyota estudou a possibilidade de produzir a Innova na Argentina (leia aqui). Contava a favor da minivan o compartilhamento da plataforma com Hilux e SW4. No entanto, após ser vendida por lá, com origem indonésia, ela acabou descartada devido à baixa demanda (leia aqui). A empresa, então, acabou buscando outras opções, encontrando na Hiace a alternativa ideal para o novo projeto.

Toyota Innova 2016 01

[ Fonte: Ámbito Financiero ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s