Dodge revela Charger elétrico


Dodge Charger Daytona SRT Concept

A Dodge já havia deixado claro que Challenger e Charger estariam com os dias contados, logicamente devido à eletrificação compulsória do “primeiro mundo” (leia aqui). Mas a dupla não será esquecida: tal qual fora adiantado também pela própria marca (leia aqui), um muscle-car elétrico está a caminho, para chegar às ruas em 2024. A novidade é antecipada agora no conceito Charger Daytona, que claramente se inspira no cupê clássico, mas abandona o borbulhante V8 a gasolina.

Dodge Charger Daytona SRT ConceptNo visual, como dito, é franca a inspiração do Daytona nos clássicos Charger e Challenger. O conceito dará origem a um sucessor do cupê, mas o sedã também ganhará um sucessor de proposta parecida. O interior une passado e futuro, com contornos lembrando os muscle-cars antigos, mas adotando superfícies e soluções tecnológicas de modelos atuais.

Dodge Charger Daytona SRT Concept

A Dodge afirma que o conceito será o “primeiro muscle-car elétrico”, em clara alusão aos rivais Chevrolet Camaro e Ford Mustang, mas não faltam sedãs superpotentes movidos a eletricidade no mercado atual – Model S, Taycan, E-Tron GT… Seu sistema motriz é chamado “Banshee”, porém não há detalhamento sobre suas composição, cavalaria ou baterias. Já o “escape” (entre aspas, pois nada escapa dali, não é?!) foi batizado de “Fratzonic Chambered” e promete um ronco digno dos Dodge clássicos, ainda que totalmente artificial.

Dodge Charger Daytona SRT Concept

Como dito, o Charger Daytona é um conceito praticamente pronto do que será visto nas ruas dos EUA entre o final de 2023 e o início de 2024. O batismo no mercado provavelmente será “Charger”, ainda que atualmente este seja usado para um sedã. Todavia, novidades nestes sentidos só devem surgir, oficialmente, nos próximos meses.

Dodge Charger Daytona SRT Concept

Dodge Charger Daytona SRT Concept

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s