A Bentley anunciou o início das vendas do segundo modelo preparado pela divisão de luxo Mulliner. Chamado Batur, ele tem como destaque o alto padrão de acabamento, além de dispor de um design diferenciado, que vai inspirar as futuras criações da marca. Movido pelo W12 Biturbo da marca britânica, o cupê terá apenas 18 unidades produzidas, cada uma vendida a 1,65 milhão de libras (R$ 9,99 milhões).
O Bentley Mulliner Batur se destaca especialmente pelo estilo próprio, com uma grade maior e de acabamento exclusivo, com uma barra superior escura “saindo” dela. A dianteira tem ainda para-choque com tomadas de ar generosas e faróis que abandonam o padrão elíptico das últimas criações da empresa. As laterais são musculosas, com pequena área envidraçada e teto que avança à traseira, criando um terceiro volume bastante curto. Atrás, lanternas também afiladas e uma grande porção em preto brilhante se destacam junto do spoiler automático.
O interior é bastante parecido com o do Continental GT, mas o Mulliner Batur tem uma série de materiais ainda mais refinados como opção no catálogo. A depender do item, estão disponíveis componentes em titânio e até impressão 3D em outro 18 quilates. O motor é o 6.0 W12 Biturbo em “sua leitura mais potente”, com 740 cv e 102 kgfm, apoiado pelo câmbio de dupla embreagem e oito marchas. O modelo tem ainda eixo traseiro esterçante, barras antirrolagem ativas, suspensão adaptativa a ar e tração nas quatro rodas.