Depois de muitos atrasos e mistérios, a terceira geração do C3 brasileiro enfim tem data para ser apresentado. A Citroën anunciou que o modelo será oficializado no dia 30 de agosto, mediante uma transmissão em tempo real pelo canal da marca no YouTube. Ainda não se informou, porém, quando o hatch vai chegar às ruas.
Visualmente, o C3 já não traz mais surpresas. A Citroën aproveitou os atrasos para dissecá-lo, mostrando-o interna e externamente. As expectativas, agora, recaem sobre as versões, que deverão se chamar Live, Feel e First Edition, e os motores, sendo aguardados o 1.0 Firefly de 71/75 cv e o 1.6 Flex de 115/118 cv. Além disso, a empresa deve revelar os preços, colocando-o ligeiramente acima do segmento de entrada.
Antes de sua revelação na Índia, o C3 era apontado como futuro rival do Renault Kwid. Porém, a apresentação no Oriente revelou um maior refinamento no Citroën, além de medidas bem mais generosas que o potencial adversário brasileiro: são 3,98 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos e 315 litros no porta-malas. Para efeito de comparação, o Kwid tem respectivos 3,68 m, 2,42 m e 290 l.