F1: Mercedes terá pintura especial no GP da Bélgica para homenagear AMG


A mockup Mercedes W13 with a transitioning livery from past to present is displayed at Spa. : r/formula1

A Mercedes-Benz revelou uma pintura exclusiva para o Grande Prêmio da Bélgica, que marca o retorno da temporada 2022 da Fórmula 1, a ser realizado entre 26 e 28 de agosto. A escuderia terá a porção frontal dos carros tonalizada de vermelho, em alusão aos 55 anos da AMG. Hoje divisão esportiva da empresa, ela surgiu como preparadora independente em 1967 e se tornou parceira oficial em 1993, até ter 51% de seus ativos adquiridos pela gigante alemã em 1999.

A pintura vermelha de parte do monoposto faz alusão ao modelo mais emblemático dentre as primeiras preparações da AMG. A então customizadora pegou uma unidade do sedã 300 SEL 6.3 V8, comparável ao Classe S nos dias atuais, modificou-o exaustivamente e simplesmente se inscreveu nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, no mesmo circuito onde a Mercedes prestará a homenagem ao modelo.

Conhecido como “Red Pig”, ele tomava por base o sedã que se movia por um 6.3 V8 de 250 cv, na época o três-volumes mais potente produzido na Alemanha. Retrabalhado, o propulsor passou a deslocar 6,8 litros e entregar 428 cv. O veículo então, passou por uma dieta, a fim de reduzir seus 1.830 kg. A AMG aplicou alumínio onde podia e removeu itens supérfluos, baixando a massa para 1.635 kg – o que ainda era muito, rendendo o apelido “Red Sow” (leitoa vermelha). Ao embalar, porém, o sedã ia embora, chegando a 265 km/h – esportivos da época como a Ferrari 365 GTB/4, a popular Daytona, não chegavam a 280 km/h.

O desempenho do Red Pig surpreendeu a todos: com muitos acostumados a verem modelos leves, como Alfa Romeo GTV, BMW 2800 CS e Chevrolet Camaro, disputando a prova, o brutamonte conseguiu se destacar. E fez bonito: chegou na segunda posição, completando nada menos que 308 voltas.

Red Pig AMG

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s