A Hennessey oficializou as linhas do Venom F5 Roadster, a variação conversível do superesportivo homônimo (leia aqui), que será disponibilizado a um seleto grupo de clientes. O modelo é basicamente igual ao cupê, com a vantagem de dispor de uma capota removível, sendo praticamente um “targa”. Seu preço fica na casa dos US$ 3 milhões (R$ 15,6 milhões na conversão atual) e sua produção deve iniciar no final de 2022.
Como dito, a cobertura do habitáculo do Roadster é no estilo “targa”, sem envolver outras áreas da carroceria. Ele pesa 18 kg e é construído em fibra de carbono, podendo ser alocado em uma bolsa de viagem exclusiva, feita em lã merino, ou deixado em casa, em um pedestal específico para ele. Outra mudança na carroceria está na cobertura do motor V8, que possui agora uma “janela”, mas não está ligada diretamente à capota removível.
O Roadster mantém o motor 6.6 V8 do irmão Venom F5. Ele entrega 1.842 cv às rodas traseiras, com a energia modulada por um câmbio automatizado de embreagem única. O conversível pesa 1.405 kg, 20 kg a mais que o cupê, e pode chegar aos 483 km/h com a capota fechada. Ao se remover o teto, a máxima é limitada automaticamente.
A Hennessey produzirá apenas 30 exemplares do Roadster.