A Jeep está celebrando um número significativo no Brasil. Segundo a marca, o Renegade alcançou a marca de 500 mil exemplares produzidos em Goiana (PE), consolidando-se como o modelo de maior volume fabril da história da marca no País. A quantia foi atingida após sete anos e meio de produção do SUV, que inaugurou as linhas de montagem da unidade nordestina em fevereiro de 2015 (leia aqui) – ainda que a fábrica só tenha sido inaugurada dois meses depois.
O Renegade estreou no Brasil em março de 2015 (leia aqui), logo se tornando um sucesso de vendas no País. Primeiro modelo feito pela Jeep por aqui, ele uniu a fama aventureira da marca a um design inspirado no clássico CJ5, que deu origem ao Wrangler, símbolo da empresa. Apesar de críticas quanto a espaço interno, desempenho e consumo, ele tratou de liderar as vendas do segmento por vários momentos, sendo ainda hoje um dos líderes dentre os SUVs compactos.
Dos 500 mil veículos produzidos em Goiana, pouco mais de 400 mil foram vendidos em solo tupiniquim. Os quase 100 mil restantes, 20% do volume fabricado, rodam pelo exterior. Em volume, os principais destinos são Argentina, Colômbia e México, mas ele também foi despachado para locais como Guatemala, El Salvador, Panamá e República Dominicana, por exemplo, além de vizinhos como Paraguai, Peru e Uruguai.
Jeep estreou no Brasil em 2015