Chinesa Seres anunciada chegada de SUVs elétricos ao Brasil ainda em 2022


https://seresmotors.com.br/base_seres/static/src/img/vehicles/seres-5/seres-5-front-2.jpegSeres 5

Mais uma marca chinesa promete aportar no Brasil nos próximos meses. Trata-se da Seres, que confirmou o desembarque de dois SUVs elétricos no País para até o final de 2022. A empresa testa os modelos em solo tupiniquim desde o ano passado, para adaptação, e promete detalhá-los em breve.

Seres 3

A primeira aparição pública da marca e de seus produtos acontece na Intersolar South America, feira dedicada ao setor de energia solar. Lá aparecem os modelos Seres 3 e 5, prometidos para nosso mercado. No site oficial da empresa no Brasil, os SUVs são acompanhados de um terceiro produto, o Seres 7, que deve ser oferecido em um segundo momento. A companhia pretende oferecer também utilitários, feitos na China pela Sokon, controladora da marca DFSK, que tem representação no Uruguai, por exemplo.

Seres 3

O Seres 3 é a opção de entrada da marca asiática. Com um motor elétrico traseiro, ele conta com 163 cv e 30,6 kgfm, que o levam de zero a 100 km/h em 8,9 segundos, alcançando 160 km/h. A bateria comporta 53 kWh, garantindo autonomia na casa dos 300 km – ciclo europeu WLTP, mais recente. A recarga de 20% a 80% leva 38 minutos em pontos rápidos, de 50 kW, chegando a sete horas e meia em uma reposição completa em tomada residencial, de 7 kW.

Seres 5

Já o Seres 5 tem dois propulsores elétricos, um para cada eixo, totalizando 550 cv e 83,6 kgfm. Nesta variação, o SUV vai de zero a 100 km/h em 4,6 s e alcança 210 km/h. Ele dispõe ainda de um motor a combustão para gerar energia às baterias de 35 kWh, ajudando a superar os 1.000 km de autonomia. O site da empresa menciona ainda uma versão de tração traseira, cujo rendimento é menor: são 347 cv e 53 kgfm que cumprem a aceleração em 6,8 s e o faz alcançar 180 km/h.

https://seresmotors.com.br/base_seres/static/src/img/vehicles/seres-5/internal_car_white_2.jpegSeres 5

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s