Corredor de eletropostos em rodovias ligará estado de São Paulo ao Uruguai


Para facilitar a recarga de elétricos, a Nissan anunciou a criação de um “corredor” com eletroposos que ligará o estado de São Paulo ao Uruguai. A montadora se uniu à rede de postos Sim, à locadora Movida e à startup Zletric para formar a estrutura, chamada Rota Sul. O projeto inicial prevê a aplicação de R$ 2,4 milhões para criar os pontos de reposição de energia, como forma de auxiliar no planejamento de viagens por parte de proprietários de veículos movidos por eletricidade.

Na primeira fase do projeto, serão instalados nove pontos de recarga, com cinco já previstos: um na cidade catarinense de Laguna e os demais nas gaúchas São Sebastião do Caí, Gravataí, Gramado e Três Cachoeiras. Até outubro, serão erguidos outros quatro eletropostos, nos municípios de Caxias do Sul (RS), Bento Gonçalves (RS), Itajaí (SC) e Araquari (SC). Antes do fim do ano, a expectativa é que a rede chegue também ao Paraná.

No plano, está prevista a instalação de carregadores rápidos, com pontos de 60 kW, em estruturas ligadas à rede de postos Sim. O projeto prevê que cada eletroposto esteja a cerca de 200 km do outro, o que, em tese, permite que um veículo elétrico chegue até a cidade uruguaia de Punta del Este com recargas na Rota Sul.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s