A BMW anunciou que passará a aceitar visitas de fãs e entusiastas na fábrica de Araquari (SC). O programa da montadora se assemelha ao que já acontece no exterior, onde a prática é relativamente comum, mostrando como é a rotina dentro do complexo e também detalhes das linhas de produção. A venda de ingressos já começou, mas para datas a partir de outubro.
Organizado em parceria com a empresa de turismo Serra Verde Express, o programa tem duração prevista de até três horas. Durante este período, os visitantes têm acesso às etapas de carroceria, soldagem e montagem final dos veículos, além de poderem observar os ensaios de rodagem em dinamômetro. No fim, é possível fazer um passeio pela pista de testesda marca, na carona, circulando por áreas que simulam pisos acidentados e uma grande reta, usada para aferir a velocidade final.
As visitas à fábrica serão permitidas para adultos de todas as idades e crianças a partir de 10 anos, ao preço de R$ 190. Haverá dois turnos, com inícios às 9h e 13h30min.