Um pouco esquecido no mercado, o Territory segue em oferta no Brasil. Agora, o SUV chega à linha 2023, mas não traz mudanças em visual, equipamentos ou motorização. A única alteração promovida pela Ford é um reajuste no preço, com o modelo agora partindo de R$ 216.120. Até então, havia apenas exemplares da gama 2021/22, tabelados em R$ 209.990.
Trazido da China, o Territory segue com vendas baixas. Entre janeiro e agosto, emplacou 706 unidades, ficando atrás até mesmo do irmão Bronco Sport, bem mais caro, com 1.070 licenciamentos registrados ao longo de 2022. Seu melhor mês foi janeiro, quando 119 exemplares saíram das lojas.
O Territory é importado na versão Titanium apenas, equipada com teto solar panorâmico, assistente de baliza, alerta de pontos cegos, entre outros. O motor é o 1.5 Turbo a gasolina de 150 cv e 22,9 kgfm, acompanhado da transmissão continuamente variável (CVT), com oito marchas simuladas.
Há rumores de que o Territory vá trocar de geração por aqui em breve. Sua base será o Equator Sport, também chinês, que já foi visto circulando pelo País, mas que usa o nome do modelo aqui vendido para atuar em locais como as Filipinas.
Equator Sport (acima e abaixo) sucederá Territory