A Bentley oficializou a volta da versão Speed ao Flying Spur, movida pelo 12 cilindros em W. O motor é o mesmo que já move a versão Mulliner (leia aqui), mas a variação dispõe de um acerto mais firme, para condução esportiva – do chofer? Ele traz ainda diferenciais visuais e de acabamento, para reforçar o caráter de exclusividade.
Como dito, seu motor é o 6.0 W12 Biturbo, capaz de gerar 635 cv e 91,8 kgfm. Ele atua em parceria com o sistema de tração integral e o câmbio automático de oito marchas, empurrando o sedã de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, com máxima de 333 km/h. Além do conjunto motriz, outros destaques do Speed são o eixo traseiro com esterçamento, a vetorização de torque com atuação nos freios, a rede de 48 volts para comandos do sistema de amortecimento ativo, entre outros.
No visual, a verão tem acabamento predominantemente em preto brilhante, como se nota em grade, tomada de ar, frisos e teto. As rodas contam com design específico e 22 polegadas de diâmetro, mas não têm pintura escurecida. Já o interior ostenta quadro de instrumentos específico, pedaleira esportiva, um acabamento de apelo mais esportivo e a série de itens de conforto já comuns aos Bentley.