Aos poucos, a Dodge vai revelando as versões finais de Challenger e Charger, que terão produção encerrada em dezembro de 2023. A série chamada Last Call (“última chamada”) terá sete variações, marcando o fim dos esportivos V8 da marca. Até o momento, foram exibidas as variações Shakedown, Super Bee e Scat Pack Swinger, esta revelada oficialmente agora.
Oferecida tanto em Charger quanto Challenger, a Scat Pack Swinger resgatada o batismo da versão Swinger, oferecida no Dart nos anos 1960. Aqui, o diferencial fica para o acabamento em verde e dourado, com a carroceria podendo ser pintada em três tons: branco Knuckle, verde F8 ou verde Sublime. As rodas são douradas em ambos, enquanto no Challenger o tom aparece também no capô. A carroceria é sempre a “Widebody”, mais larga.
Por dentro, a edição recebe revestimentos em alcântara e couro. As costuras são verde, assim como os emblemas Swinger, que contrastam com o preto predominante da forração. O painel é adornado com alumínio e imitação de madeira. A série terá duas mil unidades produzidas, metade de cada modelo.
SHAKEDOWN: A PRIMEIRA
A primeira versão da série foi a Shakedown, exclusiva do Challenger. Ela se inspira na versão homônima de 1971, que era um resto-mod bastante ousado. O chassi era específico e recebia depois a carroceria do cupê, que cobria o motor 6.4 V8 e o câmbio manual Viper de seis marchas, algo bastante atípico na época. Ele recebia ainda pintura preta matte, apliques pela carroceria e adesivos.
O Shakedown atual aparece nas versões R/T Scat Pack, com carrocerias normal e Widebody, ambas com 500 exemplares cada. A primeira tem pintura cinza Destroyer, enquanto a alargada vem na cor preta Pitch. Entre os diferenciais, há faixas em preto e vermelho, rodas escurecidas, adesivos “392”, discos de freio maiores, interior em alcântara e o emblema da série no painel.
SUPER BEE: A SEGUNDA
A segunda versão da série Last Call é a Super Bee e chega somente ao Charger. Ela estreou na extinta Plymouth em 1968 e chegou à Dodge em 2012, retornando agora para marcar o sedã. As diferenças começam na estética, com rodas grafite, retrovisores e escapes pretos e adesivos brancos ou azuis em destaque. A carroceria pode ter o formato normal, com pintura azul B5, ou Widebody, no tom roxo Plum Crazy.
Na mecânica, a série traz novidades ainda mais significativas: afinal, estamos falando de um sedã. Ele tem pneus radiais de arrancada, com aros de 20 polegadas e 9,5″ de tala na carroceria “comum” e 18″ com 11″ na Widebody. Há extrator de ar duplo, capô com scoop funcional, suspensão adaptativa com função arrancada (“Drag Mode”), entre outros. O motor é o “392”, o conhecido 6.4 V8 de 485 cv, com câmbio automático de oito marchas e tração traseira.