Jeep apresenta SUV pequeno Avenger e promete eletrificados Recon e Wagoneer S


Jeep Avenger

Em uma tacada só, a Jeep anunciou três SUVs eletrificados que preencherão sua gama nos próximos anos. Para o Brasil, o mais significativo é o Avenger, o pequeno modelo flagrado anteriormente (leia aqui) que estreia com propulsão puramente elétrica e tem porte menor que o do Renegade. Ele aparece primeiro no Salão de Paris e estreia na Europa em 2023, desembarcando futuramente por aqui. Acima, aparecem os maiores Recon e Wagoneer S, que serão lançados na América do Norte em 2024.

Jeep AvengerVisualmente, o Avenger bebe da fonte dos últimos Jeep, se assemelhando bastante ao Renegade – é bem provável, aliás, que sua próxima geração tenha muito do que se vê agora no elétrico. A dianteira tem faróis dispostos na horizontal e uma imitação da clássica grade de sete fendas da Jeep, haja vista que as tomadas de ar ficam no para-choque. As laterais também remetem a outros produtos da montadora americana, mas não há vigias nas colunas C. Já a traseira tem lanternas diminutas e altas, envoltas por peças plásticas sem pintura.

Jeep Avenger

O interior do Avenger ainda é desconhecido, assim como a motorização. No entanto, é bastante provável que ele use sistemas parecidos com o que já se viu em Opel Mokka-e (leia aqui) e Peugeot e-2008 (leia aqui). A Jeep revela somente sua autonomia, que ronda os 400 km por recarga.

Jeep Avenger

Jeep Recon

MAIS SUVS ELÉTRICOS

As outras duas novidades eletrificadas da Jeep estão confirmadas para a América do Norte. O Recon é praticamente uma versão elétrica do Wrangler, com visual até bastante diferenciado, mas um perfil estradeiro similar. Isso se nota pela oferta de portas removíveis, por exemplo, uma característica do modelo clássico da marca. Ela não detalha, mas o Recon aparenta usar suspensão traseira independente e ter carroceria um pouco mais corpulenta. Além das fotos, nada mais foi revelado.

Jeep Recon

Jeep Wagoneer S

Já o Wagoneer S é basicamente um modelo inédito. Seu design é arrojado, com a porção traseira lembrando o Range Rover Velar. O SUV tem dois motores elétricos, tração nas quatro rodas e cerca de 600 cv à disposição, energia suficiente para levá-lo de zero a 96 km/h em aproximadamente 3,5 segundos. Além disso, sua autonomia deve passar dos 600 km por recarga, meta a ser atingida pela engenharia da Jeep até que ele comece a ser entregue, em 2024. As vendas iniciarão ainda no ano que vem.

Jeep Wagoneer S

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s