VW normaliza produção em São Bernardo do Campo (SP) e reduz em Taubaté (SP)


A Volkswagen está fazendo ajustes em suas linhas de produção brasileiras outra vez. Para adequar atividades a estoques de peças e veículos, a marca normalizou a operação em São Bernardo do Campo (SP), na unidade Anchieta, onde são feitos Nivus, Polo, Saveiro e Virtus. Já a planta de Taubaté (SP), responsável por Gol e Voyage, terá fechado um dos turnos por pelo menos dois meses.

A retomada nos níveis de produção em Anchieta é uma boa nova para a VW, que pode ampliar o abastecimento de Nivus e Virtus, que têm vendas aquecidas, e do Polo, que em breve terá uma reforma para tentar voltar ao topo do ranking de emplacamentos. No entanto, o cenário poderá mudar: a marca fará análises mensais para manter ou não o ritmo. Isso se deve à escassez de componentes, em especial semicondutores, embora fatores externos possam causar a falta também de vidros e pneus, o que já acontece em Europa e Argentina, por exemplo.

Em Taubaté, é justamente a falta de chips a responsável pela suspensão de um dos turnos. A VW informou que a paralisação durará pelo menos dois meses, contados já a partir de 1º de setembro, afastando do trabalho cerca de 800 funcionários. Os contratos de trabalho poderão ser suspensos por até cinco meses, conforme previsto em Lei e também no acordo coletivo firmado com o sindicato local. A planta de Taubaté monta Gol e Voyage e está em vias de iniciar a produção do inédito Polo Track.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s