Chevrolet detalha Equinox elétrico


2024 Chevrolet Equinox EV 3LT

Após as primeiras imagens (leia aqui), o elétrico Equinox EV é agora oficializado pela Chevrolet. Já confirmado para o Brasil (leia aqui), o crossover amplia a gama eletrificada, cada vez mais recheada, da marca norte-americana. No momento, ele ocupa uma posição entre o Bolt EUV (leia aqui) e o Blazer EV (leia aqui), ambos também em vista de desembarcar no mercado tupiniquim. Os preços ainda não foram revelados.

2024 Chevrolet Equinox EV 3LT

No visual, o Equinox EV traz novidade à gama da Chevrolet, com faróis mais estreitos e uma faixa luminosa unindo ambos, quase como ocorre na picape Silverado EV (leia aqui). Atrás, a marca aposta em belas lanternas horizontais, também interligadas As laterais sem vigias fazem com que ele pareça pequeno, mas, curiosamente, o modelo é mais corpulento que o Equinox vendido atualmente: segundo a fabricante, é mais comprido e largo, tem entre-eixos mais longo e é ligeiramente mais baixo.

2024 Chevrolet Equinox EV 3LT

O interior tem apelo esportivo e exibe um acabamento primoroso. No painel, destacam-se as duas telas, de 11 polegadas cada, para central multimídia e instrumentos, com opção de visor de 17,7″ para o sistema de entretenimento, além de itens como teto solar e aparelho de som Bose. Aquecimento em volante e bancos, ventilação nos assentos dianteiros e porta-malas com abertura por gestos também aparecem nas versões mais caras. O Equinox EV tem ainda o sistema SuperCruise, que permite circular de maneira semi-autônoma em quase 650 mil quilômetros de vias e rodovias mapeadas por Canadá e EUA.

2024 Chevrolet Equinox EV 3RS

Para movê-lo, há dois sistemas. O das versões com tração dianteira é um motor único de 213 cv e 33,3 kgfm, enquanto as variações de tração integral possuem dois propulsores, um para cada eixo, totalizando 294 cv e 47,8 kgfm. A autonomia varia de acordo com o pacote de baterias escolhido, mas fica entre 402 e 483 km por recarga.

A América do Norte recebe o Equinox EV no último trimestre de 2023.

2024 Chevrolet Equinox EV 3RS

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s