Próximo de estrear no Brasil (leia aqui), o Virtus com reestilização de meia vida acaba de chegar ao México. Por lá, contudo, a Volkswagen decidiu iniciar a importação do modelo direto da Índia, em vez de manter o fornecimento brasileiro. O sedã chega ao país com visual que em breve será empregado por aqui, embora com diferenças em alguns itens (leia aqui).
O design do Virtus reestilizado já era conhecido, com os faróis tendo o mesmo formato dos conjuntos ópticos do Nivus, além de trazer mudanças em para-choques, grade, tomada de ar e lanternas. Por dentro, há itens como quadro de instrumentos digital (com tela de oito polegadas), a central multimídia VW Play nas versões mais caras, com visor de 10″, e o volante que no Brasil também estreou no Nivus. A alavanca do câmbio automático é similar à adotada no T-Cross, com retroiluminação das posições no pomo.
O Virtus indiano chega ao México nas versões Trendline, Comfortline e Highline. A primeira tem motor 1.6 de 110 cv e 15,5 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. A intermediária repete o propulsor, mas adota a caixa automática de seis relações. Já a opção de topo usa o 1.0 Turbo de 115 cv e 18,1 kgfm, também com a transmissão automática.
Entre os equipamentos, destacam-se itens como o carregador de celular sem fio e a iluminação interna ambiente, com luz também no painel. Porém, o mais chamativo é o teto solar, que também foi visto na Índia, mas que infelizmente não deve ser disponibilizado no Brasil.