Latin NCAP: VW Nivus obtém cinco estrelas; Honda WR-V consegue apenas uma


O Latin NCAP divulgou, nesta quinta-feira (15), os resultados dos testes de segurança realizados com Volkswagen Nivus e Honda WR-V. No caso do crossover alemão, a classificação obtida foi de cinco estrelas, a máxima possível pelos critérios da entidade. Já o aventureiro japonês, que deixou de ser produzido em janeiro (leia aqui), conquistou apenas uma.

Submetido a testes de impactos lateral, frontal e contra poste, além de simulações de “efeito chicote” cervical e para a proteção de pedestres, o Nivus obteve classificação máxima. A proteção para adultos atingiu 9,247% da pontuação possível, enquanto a infantil ficou em 91,57% e a de pedestres foi classificada em 48,74%. Já a nota para assistências de segurança foi de 48,74%. O modelo teve elogiado o comportamento dos equipamentos, embora a entidade tenha ressaltado que seria possível uma maior oferta de itens, haja vista que o similar Taigo, vendido na Europa, tem sistemas que não são disponibilizados por aqui.

Já no caso do WR-V, o Latin NCAP classificou a segurança com somente uma estrela. Apesar de a entidade considerá-lo um resultado “decepcionante”, a “nota baixa” já era esperada. Além de ser um produto lançado no final de 2016 (leia aqui) e já até ter saído de linha, o aventureiro era equipado somente com o airbag duplo frontal. A ausência de bolsas de segurança laterais tipo cortina impediu a simulação de batida contra poste e isso, logicamente, tirou pontos do modelo. O Latin NCAP apontou ainda que a proteção para joelhos de motorista e carona é “marginal” e que há “estruturas perigosas” atrás do painel. O WR-V obteve os seguintes percentuais: 41,03% na proteção de adultos; 40,66% na infantil; 58,82% para pedestres; e 48,84% na oferta de assistentes à segurança.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s