F1: GP de Mônaco renova até 2025


1400289235

Os chegados há pouco tempo na Fórmula 1 geralmente torcem o nariz para o GP de Mônaco, mas os puristas, mesmo com a tendência de uma prova “monótona”, jamais gostariam de ver a categoria longe do principado. Tradicionalistas, então, celebrai: os organizadores da corrida monegasca estenderam o acordo com a categoria, em vínculo válido agora até 2025. Assim, o circuito urbano permanece no calendário da F1 por pelo menos mais três temporadas.

A renovação do acordo com o Clube do Automóvel de Mônaco (ACM), que organiza a etapa, foi anunciada pela Fórmula 1 junto da divulgação do calendário de 2023 (leia aqui). Presente desde a inauguração da categoria, em 1950, a corrida monegasca é uma das mais desafiadoras, devido às curvas “cegas”, os diferentes trechos de subida e descida e a pouca margem para erros. Segundo o tricampeão Nelson Piquet, “correr em Mônaco é como andar de bicicleta na sala de casa”.

Com o aumento nas medidas dos carros, as ultrapassagens foram dificultadas nos últimos anos. Mas a prova segue com o charme em alta, principalmente por testar as capacidades dos pilotos em andarem tão perto de muros e guard-rails constantemente, além da destreza nas várias trocas de marcha realizadas a cada uma das 78 voltas em Monte Carlo.

verstappen-leclerc-monaco.jpg

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s