Hyundai inicia produção de motores 1.0 turbo e aspirado em Piracicaba (SP)


Passados quase dois meses desde a confirmação do sindicato local (leia aqui), a Hyundai oficializa o início da produção de motores no Brasil – o que era esperado originalmente para março (leia aqui). – nesta terça-feira (20), coincidindo com o dia em que o complexo de Piracicaba (SP) completa 10 anos de operações. A planta passa, agora, a fabricar os propulsores de um litro, aspirado e turbinado, utilizados nas gamas HB20 e Creta. Ela tem capacidade para montar anualmente 70 mil unidades.

A nova unidade no complexo paulista consumiu cerca de R$ 500 milhões dos cofres da Hyundai e ainda opera em uma fase inicial. Futuramente, será possível ampliar a capacidade fabril para atender a uma demanda ainda maior, caso necessário. A planta tem 17,7 mil metros quadrados (m²) e conta com 256 operários, que atuam nas linhas de produção dos dois motores.

Apesar de ser a 13ª fábrica de motores da Hyundai no mundo, a unidade piracicabana é somente a primeira do tipo na América Latina. Os motores produzidos são o 1.0 aspirado de 80 cv e 10,2 kgfm e o 1.0 Turbo de 120 cv e 17,5 kgfm, ambos com tecnologia bicombustível.

O parque industrial da Hyundai no Brasil tem capacidade para montar anualmente 210 mil veículos, operando em três turnos.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s