Mitsubishi descontinua Outlander Sport


Fim da linha para o Outlander Sport (leia aqui), a última reestilização do ASX (leia aqui), no mercado brasileiro. Confirmando os rumores, o SUV deixou de vez o mercado, agora desaparecendo do site e das tabelas da Mitsubishi no País. Ele teve a produção interrompida no início de 2022 devido às novas normas de emissões (leia aqui) e até se chegou a falar em retomada nas operações em maio (leia aqui), mas o fato é que a empresa optou por não fabricá-lo mais e dar fim ao seu ciclo no País.

O Outlander Sport começou a ser vendido por aqui em 2019, como mais uma atualização do já conhecido ASX. A reforma foi pesada, alterando a dianteira por completo e vários elementos na traseira, mas o interior e a mecânica não receberam modificações. Os dois modelos conviveram até setembro, quando o original foi descontinuado (leia aqui), mas o SUV reestilizado ficou sozinho no mercado por apenas alguns meses até a suspensão de sua produção.

Já sentindo o peso da idade, o Outlander perdeu espaço no mercado. Segundo dados da Fenabrave, emplacou apenas 38 unidades em 2022, já deixando claro que a Mitsubishi manteve o SUV na tabela somente até que os estoques se esgotassem.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s