Ford confirma Maverick híbrida, Transit elétrico e Mustang Mach-E para o Brasil


Ford Mustang Mach-E

Após encerrar a produção de veículos no Brasil e se dedicar a modelos mais caros, a Ford almeja agora reforçar sua imagem como uma empresa “ecologicamente correta”. Para tanto, a empresa fala em um plano de “descarbonização” na América do Sul, que passa por mudanças em algumas práticas operacionais e lançamento de produtos eletrificados. Desta vez, estão garantidas as chegadas ao Brasil de veículos como o SUV Mustang Mach-E, a variação elétrica do furgão Transit e a opção híbrida da picape Maverick. O trio desembarca por aqui em 2023.

Ford Mustang Mach-E

Único dos três a ser “completamente inédito” no Brasil, o Mustang Mach-E chega para ser a opção mais cara da Ford por aqui – ainda que nada tenha sido dito sobre preços, é possível ter uma ideia pelo posicionamento lá fora. Oficializado em 2019 (leia aqui), o SUV tem diferentes variações de propulsão, mas é provável que desembarque por aqui na mais potente, disponível na versão GT. Neste caso, o modelo conta com 487 cv e 87,6 kgfm, entregues às quatro rodas. Segundo a Ford, ele vai de zero a 96 km/h em 3,5 segundos. Já as baterias armazenam 91 kWh líquidos, garantindo autonomia de pouco mais de 400 km.

Ford E-Transit

O outro elétrico “puro” é o E-Transit, que toma por base o modelo já vendido por aqui (leia aqui). A capacidade de carga vai de 1.724 kg (furgão) a 1.946 kg (chassi-cabine), graças ao motor elétrico traseiro de 269 cv e 63,8 kgfm. A bateria de 67 kWh proporciona autonomia estimada em 202 km.

Ford Maverick Hybrid

Por fim, a Maverick híbrida chega como única variação deste tipo no mercado. Seu sistema une o 2.5 aspirado a gasolina de 164 cv e 21,4 kgfm ao propulsor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. Combinados, ele rendem 193 cv, entregues ao eixo dianteiro. Nos EUA, o consumia médio é de 15,7 km/l, sendo 17,8 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. A autonomia, deste modo, ronda os 800 km – isto, claro, considerando que a picape consome gasolina pura por lá.

Ford Maverick Hybrid

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s