Ford lança Transit Custom a combustão


Drive

Depois de revelar as primeiras imagens da Transit Custom elétrica (leia aqui), a Ford oficializa agora o restante da gama. Além de detalhar o sistema de propulsão “zero emissões”, a gigante do oval azul apresenta informações sobre as variações a combustão, movida a diesel, e híbrida plug-in (PHEV). Vale lembrar que ela usa plataforma de origem Volkswagen, a mesma a ser usada pelo Transporter, irmão menos refinado da Multivan (leia aqui).

Drive

De acordo com a marca, o Transit Custom será oferecido em até seis níveis de acabamento (Base, Trend, Limited, Active, Trail e Sport), a depender do mercado, com ou sem pintura nos para-choques, por exemplo, variando também a oferta de rodas de aço e alumínio, detalhes cromados, faróis Full LED, entre outros. O utilitário terá variações furgão, furgão misto e van de passageiros, com dois diferentes comprimentos e duas opções de altura. No futuro, o modelo ainda dará origem ao Tourneo Custom, voltado a um uso mais familiar. Ainda assim, o Transit Custom dispõe de itens como central multimídia Sync4 com tela de 13 polegadas, algo um tanto impensável em um veículo de trabalho no Brasil.

Drive

Na gama de motores, está confirmado que apenas o 2.0 a diesel, da linha EcoBlue, equipará o utilitário. As variações são as mesmas da geração atual, com 110, 136, 150 ou 170 cv. O câmbio manual de seis marchas é de série, com opção de caixa automática de oito velocidades. A tração integral também está disponível, a depender do modelo.

O sistema híbrido disponibilizado é similar ao do Kuga/Escape, unindo um 2.5 a gasolina a um motor elétrico. A Ford não menciona a potência, mas o SUV conta com 225 cv. Sua bateria tem 11,8 kWh de capacidade, garantindo autonomia de 55 km usando apenas eletricidade. Já a variação puramente elétrica conta com 217 cv e 42,3 kgfm, podendo rodar cerca de 380 km por recarga.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s