A terceira geração da Montana já tem previsão de estreia: o primeiro trimestre de 2023. É quando entra no ar a próxima edição do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, que terá o inédito patrocínio da Chevrolet. A marca aproveitará o sucesso do programa para exibir ao País sua mais nova criação, repetindo o que fez a Fiat desde a primeira vez que o BBB foi ao ar, em janeiro de 2002.
Com a presença no reality show, a Montana provavelmente servirá para algumas das provas realizadas internamente, como na definição do líder, o jogador responsável por indicar algum outro participante para o “paredão”, quando um dos presentes é eliminado pela escolha do público. Assim, a Chevrolet poderá evocar as qualidades da picape, especialmente com relação a espaço interno e área de caçamba. Também é uma forma de a empresa facilitar a divulgação de produto como um todo para o mercado nacional.
Da Montana, já sabemos que será vendida somente com cabine dupla e tração dianteira, tendo porte intermediário entre Fiat Toro e Renault Oroch. A meta da Chevrolet é oferecer uma picape mais urbana, também para não tirar espaço da maior S10. Não por acaso, a Montana terá motor 1.2 Turbo Flex, com câmbios manual e automático, e usará da mesma plataforma de Tracker, Onix e Onix Plus.
VITRINE NACIONAL
Goste-se ou não, o BBB tem grande audiência no País e gera bastante burburinho. Não por acaso, várias empresas investem no programa para divulgar lançamento de produtos. Além disso, participantes mais populares acabam se tornando anunciantes quando deixam o reality. A Fiat só não participou da edição 17 e recentemente não adquiriu cotas de patrocínio fixas, realizando ações pontuais. A empresa tinha a preferência por ficar agora como anunciante do ramo de automóveis, o que abriu margem para a Chevrolet.
Na primeira edição, o Doblò foi o carro oficial de transporte dos participantes, após ter sido lançado no rival Casa dos Artistas, do SBT, em 2001. O utilitário se manteve com a função por vários anos, tendo sido substituído por outros modelos, como o Renegade, da “irmã” Jeep. A Fiat aproveitou as edições do BBB para lançar ou reforçar a presença de vários veículos, como Palio Adventure, Idea, Punto, 500, Bravo, Mobi, Toro, Pulse e, mais recentemente, Pulse Abarth.