Citroën revela conceito Oli


Primeiro carro a usar o novo logotipo da Citroën (leia aqui), o conceito Oli foi oficializado pela montadora francesa. Sua proposta é ser uma picape urbana com propulsão elétrica e “espírito sustentável”, dispondo de formas bastante exóticas. A marca o descreve como “um laboratório sobre rodas”, indicando que algumas de suas soluções devem ser aplicadas, direta ou indiretamente, em modelos de produção.

Segundo a Citroën, o Oli (se lê “all-e” ou “todo-e”) é feito com materiais reciclados e recicláveis, como o papelão que ajuda a compor teto e capô, por exemplo. O design é bastante exótico, com destaque para o para-brisa vertical, portas traseiras suicidas e laterais elevadas “escondendo” a caçamba. O protótipo mede 4,200 metros de comprimento, mas a área de carga é expansível: possui normalmente 67,9 centímetros, eleváveis a 1,05 m pela tampa que pode ser esticada quando aberta.

O habitáculo é típico de conceitos e traz painel e bancos diferentes do que se vê na indústria. O acabamento interno usa um tom chamado pela Citroën de “Infra-Vermelho”, que se aplica em quase todas as áreas. Curiosamente, não há uma central multimídia, apenas um sistema de som com caixas removíveis conectadas por Bluetooth. O quadro de instrumentos é uma tela diminuta, logo abaixo do para-brisa, e tem informações controladas pelo joystick no volante.

Segundo a Citroën, o Oli mede cerca de 1.000 kg e é movido por um sistema elétrico que não teve a potência revelada. A marca se limita a informa que sua bateria de 40 kWh garante autonomia na casa dos 400 km por recarga.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s