A Mercedes-Benz oficializou os retoques para Classe A, Classe A Sedan e Classe B, modelos que já vinham sendo flagrados em testes nos últimos meses. Apesar da apresentação “pomposa”, as modificações são relativamente leves, ao menos em termos visuais. O trio tem também alterações em acabamento interno, equipamentos e motorização.
A receita da atualização da família de entrada da Mercedes foi seguida à risca no trio. Além de faróis e lanternas com nova distribuição interna, os modelos recebem rodas redesenhadas e novo acabamento nos para-choques, a depender da versão escolhida. Por dentro, o volante redesenhado recebe base achatada, enquanto a central multimídia perde o botão giratório no console, passando a ter comandos apenas na tela. O sistema inteligente MBUX tem também novidades, como o sensor de impressão digital e melhora no reconhecimento de voz, e há maior oferta de sistemas de condução.
Para o trio, todas as opções de motorização têm algum grau de eletrificação, a maior parte delas com sistema híbrido leve (MHEV), dotado de um gerador pequeno e rede de 48 volts. A linha a gasolina é formada pelos 1.3 de 136 cv (180) e 163 cv (200) e 2.0 de 190 cv (220) e 224 cv (250). A gama a diesel tem como representantes os três 2.0, com 116 cv (180d), 150 cv (200d) e 190 cv (220d). Por fim, há o híbrido plug-in (PHEV), que combina o 1.3 a gasolina a um propulsor elétrico, totalizando 218 cv (250e).