Maserati mostra GranTurismo a gasolina


GranTurismo Trofeo

Depois de antecipá-lo na variação puramente elétrica Folgore (leia aqui), a Maserati apresenta agora a motorização a gasolina da nova geração do GranTurismo. Nesta segunda linhagem, o cupê terá duas versões movidas pelo propulsor V6 Nettuno, chamadas Modena e Trofeo. A expectativa é que as três opções cheguem às lojas em 2023, sendo acompanhadas pelo conversível GranCabrio, que também se renova no ano que vem.

GranTurismo Trofeo

Frente ao Folgore, as novas versões do GranTurismo pouco mudam, trazendo basicamente o mesmo design. As diferenças principais ficam na dianteira, com a utilização de tomadas de ar mais generosas e uma área aberta maior na grade, para refrigeração do V6 e componentes auxiliares. As laterais exibem saias em fibra de carbono e rodas específicas para cada variação, enquanto a traseira tem, logicamente, quatro ponteiras de escape que inexistem no elétrico. O interior ainda é mistério em todas as versões.

GranTurismo Modena

GranTurismo Modena

Os modelos a combustão são movidos pelo 3.0 V6 Biturbo a gasolina, sempre com câmbio automático ZF de oito velocidades e tração traseira. Na versão de entrada Modena, ele entrega 496 cv e 61,2 kgfm, empurrando o cupê de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, até os 302 km/h. Já a Trofeo dispõe de 557 cv e 66,3 kgfm, melhorando os números para respectivos 3,2 s e 320 km/h. O conjunto pode ser operado em cinco diferentes modos: Comfort, GT, Sport, Corsa e ESC-Off (controle de estabilidade desligado).

GranTurismo Folgore

Já o Folgore, agora detalhado pela Maserati, tem sistema com três motores combinados. Ao todo, são entregues 761 cv e 137,6 kgfm às quatro rodas. A força faz o esportivo acelerar de zero a 100 km/h em 2,7 segundos, com máxima de 320 km/h. A bateria é montada em T, com tecnologia da Fórmula E, e armazena 92,5 kWh, mas nada se fala sobre autonomia. Devido às características, aliás, o elétrico é bem mais pesado são 2.260 kg frente os 1.795 kg dos Maserati a gasolina.

GranTurismo Folgore

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s