A Nissan apresentou a reforma de meia vida da atual geração do Versa, que estreia nos Estados Unidos ainda em 2022. As principais novidades estão na dianteira, embora o sedã apresente novidades também internas e em termos de equipamentos. Produzido no México, ele também será comercializado no Brasil, com desembarque acontecendo na primeira metade de 2023.
Nesta reestilização, o Versa tem mudanças profundas em para-choque e grade, alinhando-se a outras criações recentes da Nissan e abandonando a grade “V-Motion”, que está caindo em desuso na montadora. Os cromados da grelha remetem ao elétrico Ariya, que inspirará outros automóveis da marca – a linha de utilitários segue um padrão diferente. Laterais e traseira não mudam, enquanto a gama de cores incorpora o tom cinza Sky Pearl.
Por dentro, as mudanças chegam de acordo com a versão. A opção de acesso S permanece como está, com central multimídia e chave presencial, mas itens como rodas de liga leve, conectividade Apple CarPlay e Android Auto e banco traseiro bipartido vêm no pacote S Plus. A SV incorpora console central com apoio de braço e carregador por indução, enquanto a SR ganha controle de velocidade adaptativo (ACC), ar condicionado automático e visor de 8″ para a multimídia, além de rodas redesenhadas aro 17″.
O motor é o conhecido 1.6 16v a gasolina de 122 cv e 15,7 kgfm. Ele pode ser acompanhado pelos câmbios manual, de cinco marchas, ou continuamente variável (CVT), que é opcional na versão S e de série para SV e SR.