O reestilizado Série 3 (leia aqui) está desembarcando oficialmente no Brasil. Como a própria BMW havia adiantado (leia aqui), ele segue a receita do modelo europeu em termos de reforma visual e incorpora alguns equipamentos até então indisponíveis. Montado em Araquari (SC), o sedã tem preços entre R$ 307.950 e R$ 347.950.
Em termos estéticos, o Série 3 muda pouco: na dianteira, apresenta para-choques, tomada de ar e grade redesenhados, assim como os faróis, que adotam bordas interna e inferior diferentes. As laterais trocam apenas as rodas, enquanto atrás somente o para-choque foi modificado. Já o interior conta com a superfície única para abrigar a tel de 12,3 polegadas do quadro de instrumentos e o visor de 14,9″ da central multimídia. Foram suprimidos alguns botões e o console adotou nova distribuição, agora com seletores individuais para o câmbio em vez da alavanca tradicional.
As primeiras versões chegam às lojas sempre com motor 2.0 Turbo a gasolina de 184 cv e 30,6 kgfm, acompanhado do câmbio automático de oito marchas. A tração é sempre traseira. Em breve, voltarão também o híbrido 330e, também com 184 cv e 30,6 kgfm, e o mais forte M340i, com o 3.0 Biturbo de 387 cv e 50,9 kgfm, além da tração integral xDrive.
O conteúdo de cada versão não é detalhado. Mas a BMW indica que, entre os itens disponíveis para o Série 3, há ar-condicionado automático de três zonas, faróis Full LED adaptativos, auxílio de baliza, abertura do porta-malas por gestos e o pacote de auxílios Driving Assistant, formado por monitor de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira, aviso de mudança involuntária de faixa de rolamento e assistente de frenagem autônoma.
BMW SÉRIE 3 2023
320i GP – R$ 307.950
320i Sport GP – R$ 327.950
320i M Sport – R$ 347.950