Para marcar os 25 anos do TT, a Audi apresenta agora uma série especial do cupê, provavelmente uma das últimas antes de seu fim, como feito com o irmão mais forte R8 (leia aqui). Chamada Iconic Edition, ela toma por base a versão RS, trazendo alguns diferenciais, claro, para marcar sua criação. Ao todo, serão vendidas apenas 100 unidades, todas destinadas a Europa e Reino Unido.
Como diferenciais, a Iconic Edition traz a carroceria no famoso cinza Nardo Grey com detalhes em preto brilhante, como carcaças de retrovisores, splitters, saias e inéditos canards ao lado das tomadas de ar frontais. Destacam-se ainda a asa traseira mais generosa e as rodas de 20 polegadas, também em preto brilhante.
O interior da série especial também tem suas especificidades, com bancos esportivos em dois tons, recebendo couro cinza nas bordas e alcântara preta no centro, contrastando com as costuras amarelas. A combinação aparece em outros elementos, como coifa do câmbio e volante. No topo da alavanca de transmissão, consta o número do exemplar da Iconic Edition.
O motor é o conhecido 2.5 de cinco cilindros, capaz de gerar 400 cv e 48,9 kgfm, sempre apoiado pelo câmbio S-Tronic, com dupla embreagem e sete marchas. Segundo a Audi, o TT RS “normal” vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, atingindo 250 km/h, números que não devem mudar na série especial.
Na Alemanha, a Audi pede € 113.050 por um exemplar da Iconic Edition, nada menos que € 40.550 a mais do valor tabelado de um TT RS “normal”. As entregas começam no início do trimestre de 2023.