A Honda oficializou as linhas do o Prologue, seu primeiro SUV elétrico, que estreia nos Estados Unidos em 2024. O modelo é fruto de uma colaboração entre a marca japonesa e a General Motors (leia aqui), que rendeu também o Chevrolet Blazer EV (leia aqui). Ele é o primeiro de uma série de modelos “zero emissões” que a montadora asiática promete lançar em nível global até 2040 e tem chances de ser vendido no Brasil futuramente.
Apesar de ser feito sobre a mesma plataforma do Blazer EV, a BEV3, o Prologue tem design bastante próprio, repetindo apenas o recorte das portas e para-brisa. A dianteira bebe da fonte do HR-V americano e do SUV grande Pilot, com faróis horizontais em destaque e uma falsa grade. As laterais são limpas, sem excesso de vincos. Já a traseira adota lanternas unidas por uma faixa preta, lembrando o Range Rover Velar. Ali aparece o nome da Honda por extenso, em vez do logotipo, repetindo uma solução em voga na indústria.
O trabalho de dar personalidade ao interior também foi bem feito: do Blazer EV, repete-se apenas o console e alguns botões, mas o design em geral remete a outros Honda. O Prologue tem telas individuais para multimídia e quadro de instrumentos, sem serem unidas sobre a mesma superfície, como no Chevrolet. O japonês conta ainda com linhas mais horizontais e portas também específicas, embora o volante seja o mesmo entre eles.
O Prologue mede 4,877 metros de comprimento, 1,989 m de largura, 1,643 m de altura e 3,094 m de entre-eixos. Mas os detalhes mecânicos param por aí: nem a autonomia foi revelada, embora o Blazer EV tenha números estimados pela Chevrolet. Sabe-se apenas que ele terá variações com tração traseira ou integral, tal qual o irmão americano.