Alpine A110 ganha série Fernando Alonso


Fotos: divulgaçãoPróximo de se despedir da Alpine (leia aqui), Fernando Alonso deixará à equipe francesa um legado para as ruas. Trata-se de uma série especial do cupê A110 R que leva seu nome e está disponível para os moradores da Europa, apenas. Ao todo, estão previstas apenas 32 unidades, em alusão ao número de vitórias do bicampeão na Fórmula 1. Ainda que nenhuma tenha sido pela escuderia atual, 15 foram conquistadas com a Renault, que controla a empresa e também o time azul de hoje.

Na parte externa, o A110 R Fernando Alonso traz a cor azul Racing Matte Blue dos Alpine da Fórmula 1, também aplicada parcialmente sobre a fibra de carbono que ficava exposta em capô e cobertura traseira. O teto recebe pintura preta, assim como a asa traseira, e há carbono em aros, difusor, saias laterais e outros elementos. Já o tom alaranjado, ligado historicamente ao piloto espanhol, aparece nas pinças de freio.

O interior também tem novidades, ainda que em menor escala. Os bancos trazem a assinatura esportiva do piloto nos apoios de cabeça, enquanto a cor laranja aparece no volante e nas tiras que atuam como puxador de porta, típicas de carros de competição. Nas portas, aliás, também aparece a “bandeira” com as cores laranja, amarela e azul, vista nas colunas B por fora, que novamente aludem ao bicampeão da F1. Por fim, há uma placa numerada no console. Como cada um dos 32 exemplares remete a uma vitória do piloto, o número é acompanhado pelo circuito vencido pelo piloto. De quebra, a unidade é acompanhada por uma réplica do capacete utilizado por Alonso no respectivo triunfo.

O motor da edição especial é o mesmo 1.8 Turbo a gasolina de 300 cv e 34,7 kgfm dos demais A110 R, apoiado pelo câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Com tração traseira, o cupê vai de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. O diferencial da série está na suspensão, ajustada com o crivo de Alonso. Ela é regulável e pode ser rebaixada em 10 milímetros, além de receber molas 5% mais rígidas.

 

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s