A Hyundai oficializou as linhas da sétima geração do Grandeur, modelo que foi vendido no Brasil como Azera. Nesta linhagem, o sedã evolui significativamente sobre o antecessor, adotando um design que mescla um perfil clássico e contornos exóticos. O interior segue a cartilha de modernidade, aqui remetendo ao modelo anterior. Ele seguirá restrito a alguns mercados, permanecendo indisponível no Brasil.
Detalhes técnicos ainda são desconhecidos, mas o visual já pode ser analisado. A começar pelo perfil, que lembra antigos sedãs graças à “ilusão” criada pela coluna C, que não dá continuidade ao corte dos vidros. As portas são enormes, facilitando o acesso, e as maçanetas embutidas criam a sensação de “limpeza” no design. A dianteira traz uma faixa luminosa que separa grade e para-choque, enquanto “caixas” na parte inferior contam com os faróis. A solução é similar à vista na van Staria (leia aqui). Já a traseira, dotada de um terceiro volume curto, traz também lanternas unidades, em peça única, atravessando a tampa do porta-malas.
O interior traz linhas que lembram um pouco o antecessor, mas naturalmente recebe novidades. O painel conta com uma superfície única para as telas de multimídia e quadro de instrumentos, uma faixa com difusores de ar criando “dois andares” e comandos sensíveis ao toque para a climatização. Por fim, o volante lembra modelos antigos, parecendo ter apenas um raio, sensação criada pelos demais raios serem escuros.
A Hyundai deve revelar mais detalhes do modelo nas próximas semanas.