Volkswagen ID Buzz encontra Kombi “corujinha” na fábrica de Anchieta


Especulada no Brasil, a van ID Buzz já desembarcou por aqui. Por ora, porém, ela não tem comercialização prevista. No caso, a vinda do utilitário elétrico ao País foi organizada pela Volkswagen para que ela “conheça” sua tataravó Kombi, ainda na primeira geração, carinhosamente apelidada “corujinha”. A unidade das fotos é um exemplar feito há mais de seis décadas e que faz parte do acervo nacional conhecido como Garagem VW.

O “encontro de gerações” aconteceu na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e é uma das atividades programadas para a ID Buzz no País. A van elétrica participará de outros eventos da VW por aqui, entre eles exposições e feiras. Porém, a marca afirma que o exemplar também será utilizado pelo setor de engenharia do Brasil para estudos.

Já a simpática Kombi T1 das fotos é uma unidade de 1961. Ela recebe as cores vermelha Calipso e branca Lótus, similares às usadas na época. Vale lembrar que a unidade em si rodou pelo País até 2012, quando um colecionador a adquiriu. Após passar por um longo processo de restauração, a “perua” foi adicionada ao Garagem VW em 2019.

Vale lembrar que a Kombi foi o primeiro modelo montado pela VW no Brasil, em 1953, ainda com peças importadas. Em 1957, já com 50% de conteúdo nacional, tornou-se oficialmente o primeiro modelo da empresa feito no País, além de também ser o primeiro produzido fora da Alemanha.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s