F1: Williams confirma Sargeant para 2023


F1: Williams confirma Sargeant para 2023, desde que americano consiga pontos da superlicença

A segunda vaga na Williams já tem dono. O escolhido do time é o norte-americano Logan Sargeant, que vinha sendo ventilado na equipe inglesa há algumas semanas, principalmente após a confirmação da saída de Nicholas Latifi (leia aqui). Para assumir o posto, porém, ele precisa obter os pontos exigidos na superlicença.

O caminho de Sargeant até a vaga de titular na Williams não é tão tortuoso. Após participar do primeiro treino livre do GP dos EUA, ele deve também realizar testes em México e Abu Dhabi, somando 33 dos 40 pontos necessários. Deste modo, ele precisaria terminar em sétimo na atual temporada da Fórmula 2. Hoje, ele ocupa o terceiro lugar, com 139 pontos, e há 39 em jogo, com a diferença para o atual sétimo, Jüri Vips, sendo de 25.

Apesar das possibilidades matemáticas, é pouco provável que Sargeant fique abaixo do sétimo posto. Por isso, o acerto é tratado como certo. “Sentimos que ele está pronto. Sob a condição da superlicença, ele será nosso segundo piloto no próximo ano”, aponta o CEO da Williams, Jost Capito.

O último piloto norte-americano titular na Fórmula 1 foi Scott Speed, que correu pela Toro Rosso, atual AlphaTauri, até 2007. Posteriormente, Alexander Rossi chegou a realizar testes pela extinta Marussia, em 2015, mas não alinhou no grid.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s