Por Montana, Chevrolet Joy deixa de ser produzido em São Caetano do Sul (SP)


Fora do catálogo brasileiro desde o início de 2022 (leia aqui), o Joy e o Joy Plus – a primeira geração do Onix e a segunda do Prisma, respectivamente – deixam de ser produzido no País a partir desta sexta-feira (28). A Chevrolet colocará em prática a transferência da montagem da dupla para a Colômbia, confirmada em abril (leia aqui). A medida serve não apenas para colocá-los mais próximos de mercados que ainda os consomem, mas também tem como finalidade abrir espaço na planta para a fabricação da terceira linhagem da Montana (leia aqui).

Com a transferência, a fábrica de São Caetano fica “livre” para viabilizar a montagem da Montana. A picape era aguardada para o segundo semestre deste ano, mas acabou adiada para o início de 2023 (leia aqui). Além disso, a unidade do ABC poderá ampliar o volume fabril do Tracker, que sofre com filas de espera e precisa de exemplares trazidos da Argentina para ajudar a atender à demanda.

Como Joy e Joy Plus já não são mais vendidos por aqui, nada mais natural que a General Motors passe a fazê-los próximos de seus principais mercados. A Colômbia, que recebeu aporte de US$ 50 milhões para montá-los, fica com cerca de 30% do volume fabricado, enquanto os 70% restantes são destinados a Argentina, Equador e Peru.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s