Aos 23 anos, filho do fundador do Grupo Caoa assume presidência da empresa


O Grupo Caoa tem um novo comandante: Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho. Aos 23 anos, o filho do fundador da companhia, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, falecido em agosto de 2021 (leia aqui), assume o cargo de presidente a partir de dezembro. Ele sucede Mauro Correia, que passará a ser vice-presidente.

Formado pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos, Andrade Filho se torna o mais jovem presidente da Caoa – e provavelmente um dos mais dentre grandes empresas no País. Como missão principal, o executivo terá a expansão da eletrificação da marca Caoa Chery, carro-chefe da empresa nos dias atuais. “Tenho orgulho do que construímos até agora e vamos muito além com a certeza de continuar entregando os melhores produtos e serviços ao mercado. Sempre com inovação, modernização, profissionalização e foco nas necessidades, desejos e satisfação dos clientes, razão de nossa existência”, pontua o novo presidente.

O Grupo Caoa iniciou suas operações em 1979, com a abertura de uma concessionária Ford em Campina Grande (PB). Em seguida, o fundador Oliveira Andrade iniciou a expansão da empresa, criando novos pontos de venda – em grandes cidades como Recife (PE) e São Paulo (SP) – e também ampliando a atuação para outras montadoras, como Hyundai e Subaru. Com a companhia coreana, teve papel fundamental na popularização dos produtos, ainda produzindo veículos da marca em Anápolis (GO). Desde 2017, opera com a Caoa Chery, após adquirir o controle da gigante chinesa no Brasil. O Grupo Caoa atua também nos ramos de locação de veículos e seguros.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s