A Honda já havia indicado que teria novidades para o mercado brasileiro em abril (leia aqui). Agora, porém, a marca revela que, além dos Civic esportivo (Type R) e híbrido (e:HEV) e do HR-V americano, que aqui será chamado ZR-V, também teremos a nova geração do CR-V. O quarto desembarca em solo nacional em 2023.
A primeira novidade será o Civic e:HEV, com lançamento previsto para janeiro. Ele desembarca na 11ª geração, lançada lá fora em abril de 2021 (leia aqui), com sistema híbrido de propulsão, similar ao utilizado pelo Accord (leia aqui). Ele virá da Tailândia com motor 2.0 a gasolina de 141 cv e dois elétricos, com 184 cv totais à disposição.
Ainda no primeiro semestre, é a vez do Civic Type R estrear por aqui. Vendido na carroceria hatchback, ele chega do Japão para brigar com o iminente Toyota Corolla GR. Seu motor 2.0 Turbo a gasolina entrega 319 cv e 42,8 kgfm às rodas dianteiras, mediante câmbio manual de seis velocidades (leia aqui).
No início do segundo semestre, é a vez do inédito ZR-V, vendido como HR-V nos EUA. Ele chega importado do México para fazer frente a Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. O SUV toma por base a plataforma do Civic americano e repete seu motor 2.0 a gasolina de 160 cv e 19 kgfm, com transmissão continuamente variável (CVT).
Por fim, é a vez da sexta geração do CR-V, revelada o mundo em julho (leia aqui). Ela virá também com sistema híbrido parecido com o do Civic, porém tendo 204 cv à disposição. O SUV desembarca em versão única, no segundo semestre de 2023, mas não se sabe ainda sua origem (Canadá ou EUA).