Menos de seis meses depois de ser oficializada (leia aqui), a nova geração do Range Rover Sport desembarca no Brasil. Completamente revisto, o SUV chega nas versões Dynamic SE, Dynamic HSE e First Edition, que marca a chegada do modelo ao País. Os preços variam de R$ 953.950 a R$ 1.125.950.
Construído sobre a arquitetura MLA-Flex, o RR Sport ganhou visual ainda mais agressivo, lembrando um pouco o irmão Velar. Chama atenção a falta de superfícies tão aparentes, com vidros e molduras tendo poucos “degraus” em relação à carroceria. Não por acaso, seu coeficiente aerodinâmico é de apenas 0,29, número auxiliado pelas maçanetas embutidas. O interior tem linhas limpas, com duas grandes telas: 13,1 polegadas para a central Pivi Pro e 13,7″ para os instrumentos.
Falando nisso, aliás, a Land Rover não detalha os conteúdos das versões. Por outro lado, destaca alguns dos itens do SUV, como o eixo traseiro com esterçamento (até 7,3 graus), diversos auxílios de condução e a visão externa em 360 graus. Destacam-se ainda o aparelho de som Meridian, com 29 alto-falantes e 1.430 watts, e o Wade Sensing, que antevê ao motorista a profundidade de um trecho alagado mediante sensores.
Por aqui, o RR Sport será vendido com três variações. De início, duas estão disponíveis: a D350, com motor 3.0 a diesel de 350 cv e sistema híbrido leve (MHEV); e a P530, com um 4.4 V8 a gasolina de 530 cv. Em 2023, o SUV terá a P510, com conjunto híbrido plug-in (PHEV) e 510 cv. Todas têm tração integral, seletor de piso Terrain Response e câmbio automático de oito marchas.
LAND ROVER RANGE ROVER SPORT
Dynamic SE D350 – R$ 953.950
Dynamic HSE D350 – R$ 985.750
First Edition D350 – R$ 1.013.950
First Edition P530 – R$ 1.125.950