Surgido primeiro como um derivado do Fit, desenvolvido no Brasil (leia aqui), o Honda WR-V está de volta ao mercado. Porém, ele retorna apenas com o batismo, tendo concepção completamente diferente, ainda que mantenha o jeitão aventureiro. A novidade estreia na Indonésia e deve ser estendida a outros países do Sudeste da Ásia em seguida.
Esteticamente, o WR-V remete a outros produtos Honda, mas tem linhas com forte personalidade em relação ao antecessor. Destacam-se a ausência de vigias nas colunas C, as maçanetas traseiras “ocultas” e as lanternas horizontais. O interior também possui identidade típica dos produtos da marca, mas conta com contornos próprios.
O renovado WR-V mede 4,060 metros de comprimento (-0,8 centímetro frente à geração passada), 1,780 m de largura (+8,5 cm), 1,608 m de altura (+0,7 cm) e 2,485 m de entre-eixos (-7,0 cm). Seu motor é um 1.5 a gasolina de 121 cv e 14,8 kgfm, com transmissão continuamente variável (CVT).