F1: Aston Martin contrata Vandoorne


GettyImages-1390285939.jpg

O brasileiro Felipe Drugovich não será o único piloto extra da Aston Martin em 2023 (leia aqui). A equipe britânica anunciou a contratação de Stoffel Vandoorne também como reserva e de testes, em contrato válido a partir do ano que vem. O belga de 30 anos traz consigo grande experiência no mundo do automobilismo, tendo atuado na Fórmula 1 por duas temporadas e na Fórmula E por outras quatro, sagrando-se campeão em 2021-22.

O acerto com Vandoorne chama atenção por diferentes fatores. O primeiro é o fato de o piloto estar ausente da F1 há algum tempo, tendo praticado em simulador por McLaren e Mercedes, mas sendo preterido quando os titulares Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton, respectivamente, testaram positivo para Covid-19. De quebra, o nome dele não estava dentre os ventilados para uma vaga extra na categoria. Para completar, ele tem contrato vigente com a nova equipe DS Penske na F-E, após seu time, Mercedes, deixar a competição.

Apesar da surpresa, Vandoorne é mais um de uma série de pilotos que acabou não conseguindo muitas oportunidades na F1. Estreou em 2016, disputando apenas o GP do Bahrein, o segundo daquele ano, substituindo Fernando Alonso e chegando em 10º. Como titular, esteve na McLaren em 2017 e 18, correndo com motor Honda no primeiro ano e Renault no segundo. Foram 13 pontos na temporada inicial e 12 na segunda, terminando em 16º em ambos os campeonatos. Ao final de 2018, seria substituído por Lando Norris. Vandoorne também foi campeão da GP2, antecessora da Fórmula 2, em 2015.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s