Após ser apresentado em uma variação puramente elétrica (leia aqui) e ganhar um conceito 4×4 (leia aqui), o Jeep Avender tem revelada sua opção movida a gasolina. Trata-se de uma variação única, disponível no momento do lançamento com a série 1ST Edition (ou Launch Edition, a depender do local). A novidade está disponível para alguns mercados pontuais, como Espanha e Itália, mas pode chegar a outras regiões.
Mais curto que o Renegade, com seus 4,080 metros de comprimento (única medida divulgada, além dos 380 litros de porta-malas e os 20 centímetros de distância ao solo), o Avenger é também menos potente. O modelo a combustão tem motor 1.2 12v de 101 cv e 20,9 kgfm, de origem Peugeot, com câmbio manual de seis marchas. A variação elétrica dispõe de 156 cv e bateria de 56 kWh, com autonomia homologada em 392 km (ciclo europeu WLTP). A tração é somente dianteira.
O nível de itens do modelo varia, mas as versões mais caras contam com bancos em couro com função massagem, telas de 10,25 polegadas para central multimídia e quadro de instrumentos, além de assistentes de condução que têm se tornado comuns até no Brasil. A série Launch Edition tem ainda diferenciais como rodas aro 18″, pintura em dois tons (em opção) e bancos aquecidos.