Audi E-Tron vira Q8 E-Tron


A Audi fez uma atualização de meia vida em seu primeiro SUV elétrico, o E-Tron, lançado em 2018 (leia aqui). Além da reforma visual, o modelo também mudou de nome, passando a se chamar Q8 E-Tron, para facilitar sua identificação dentro da gama da marca – afinal, já existe o Q4 E-Tron (leia aqui) e o Q6 E-Tron (leia aqui) está a caminho. A modificação se estende ao irmão, agora chamado Q8 E-Tron Sportback. A dupla recebe também alterações no visual, na mecânica e no interior.

Esteticamente, a dupla se renova na dianteira, com redesenho de para-choque, tomada de ar inferior e grade, que tem novo formato e também fissuras em diferente design. O logotipo agora é composto por diferentes materiais, ocultando sensores como nos VW, e há iluminação na junção com o capô. Também se alteram o para-choque traseiro e as lanternas, agora com lentes escuras. O interior muda menos, mas conta com volante redesenhado e novos materiais de revestimento. Além disso, há materiais reciclados oriundos de garrafas PET para revestir componentes e também formar isolantes acústicos e térmicos e carpete.

Em termos mecânicos, as mudanças começam pela versão de entrada 50, que mantém os 313 cv e 55,1 kgfm de outrora. No entanto, ela incorpora a bateria de 95 kWh dos irmãos mais caros – eram 71 kWh -, aumentando sua autonomia de “mais de 300 km” por carga para entre 480 e 500 km, a depender da carroceria escolhida. Além disso, o motor elétrico traseiro tem agora 14 geradores de campo eletromagnético – dois a mais -, reduzindo o esforço para a obtenção de energia, o que ajuda a diminuir o consumo.

A variação 55, à venda no Brasil, mantém os 408 cv e 67,7 kgfm, mas também traz o propulsor traseiro com 14 geradores. Além disso, sua bateria passa a ser de 114 kWh, elevando a autonomia para entre 580 e 600 km. A S recebe o mesmo equipamento, mantendo seus 503 cv e 99,2 kgfm, mas elevando a autonomia de 360 para cerca de 500 km. A Audi afirma ainda ter recalibrado a suspensão e a direção e melhorando a aerodinâmica com a aplicação de spoilers diferentes e grade dianteira ativa.

O Q8 E-Tron e seu irmão Sportback chegam às lojas da Alemanha em fevereiro de 2023.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s