VW Polo Track chega por R$ 79.990


Além de confirmar o fim do Gol (leia aqui), a Volkswagen aproveitou esta sexta-feira (11) para revelar seu substituto no Brasil: o Polo Track. Confirmado pela marca desde novembro de 2021 (leia aqui– e pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (SP) em setembro de 2020 (leia aqui) -, o modelo é uma versão simplificada do recentemente renovado Polo (leia aqui), com menor oferta de itens e motorização única. Ele entra em pré-venda por R$ 79.990, começa a ser entregue em 2023 e traz o pacote opcional sem custo extra para quem adquiri-lo agora.

Apesar de vir ao mundo para ser acessível, o Polo Track tem design agradável. A dianteira conta com faróis de parábola simples, mas que casam bem com o restante do conjunto. A grade adota grelha no padrão do Nivus, estilo colmeia e envolve a faixa que, no Polo, tem pintura na cor do carro. O para-choque adorna tomada de ar em um bocão generoso, que evoca um espírito mais jovial.

Nas laterais, o Track basicamente repete as linhas do Polo, mas perde os repetidores laterais integrados aos retrovisores e as rodas de liga leve, substituídas por aros de aço cobertos por calotas plásticas escurecidas. Já na traseira, seu para-choque é exclusivo, com ar de robustez, formado por uma peça única com aplique plástico inferior, dando impressão de maior altura em relação ao solo. As lanternas dispensam os LED, enquanto a inscrição no bagageiro estampa apenas o nome “Track”.

O interior é basicamente o mesmo do Polo MPI, a versão de entrada do hatch reestilizado, trazendo o antigo volante padrão da VW, além do quadro de instrumentos analógico com um pequeno visor digital ao centro. O tecido dos bancos (inteiriços) aparenta ser bem simples, enquanto o painel das portas, todo em plástico, é igual ao do MPI. Em termos de espaço, nada muda: o Track tem 2,56 metros de entre-eixos, 1,75 m de largura e 300 litros no porta-malas. A VW não confirma, mas comprimento (4,07 m) e altura (1,47 m) não devem ter sofrido grande variação.

De série, o Polo Track garante airbags laterais, vidros dianteiros e travas elétricos, controles de tração e estabilidade, ar condicionado, auxílio de partida em rampas e direção elétrica, além das rodas de aço de 15 polegadas com calotas. Em opção, há um pacote formado por computador de bordo, volante multifuncional e rádio com Bluetooth, USB e antena externa. Seu motor é o 1.0 12v Flex de 75/84 cv e 9,7/10,3 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas.

A produção do Polo Track começa em janeiro.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s