Thierry Bolloré deixa cargo de CEO
A Jaguar Land Rover anunciou a saída de seu atual chefe-executivo (CEO), Thierry Bolloré. O comandante deixa o cargo pouco mais de dois anos depois de assumi-lo, justificando a rescisão como sendo motivada por “razões pessoais”. Em seu lugar, assume Adrian Mardell, atual chefe financeiro (CFO), de forma interina.
A saída de Bolloré pegou o meio corporativo de surpresa. O executivo vinha realizando um trabalho de reformulação na JLR, tendo criado o plano Reimagine, que previa a eletrificação total da gama das duas marcas até 2025 (leia aqui). Ele também foi responsável por revisar produtos, cancelando modelos como os elétricos Jaguar XJ e Land Rover Road Rover (leia aqui). Antes de chegar à empresa britânica, Bolloré foi CEO da Renault (leia aqui). Ele deixa também seu cargo de diretor não-executivo da Tata Motors.
Para o comando da empresa, o conselho nomeou Mardell, que está desde 1990 na Jaguar Land Rover. Em 2008, após a venda da empresa pela Ford à Tata, foi alçado a CFO substituto e chefe da área de “transformação” da companhia.