Latin NCAP: Chevrolet Tracker obtém cinco estrelas; SUV teve princípio de incêndio


O Latin NCAP divulgou uma nova rodada de resultados de seus testes de segurança, com cinco estrelas para os dois modelos avaliados nesta oportunidade. O que interessa ao Brasil é o Chevrolet Tracker, que obteve a máxima classificação mesmo após apresentar um princípio de incêndio depois de ser submetido ao ensaio de colisão lateral contra poste. Além dele, também foi avaliado o Nissan Qashqai, indisponível por aqui.

Segundo a entidade, o princípio de incêndio ocorreu na área do pré-tensionador do cinto de segurança do motorista, do lado oposto ao qual o veículo foi impactado pelo poste. Também houve dificuldade para desatá-lo após a batida. O Latin NCAP reportou o caso à Chevrolet, que investigou internamente o ocorrido e identificou uma inconformidade no lote do componente. O registro fez com que a empresa realizasse um recall em abril (leia aqui), para substituir a peça defeituosa. Por isso, ainda que com ressalvas feitas pelo órgão, a nota final do Tracker não foi impactada pelo problema.

Apesar do defeito de fabricação, a avaliação geral do Tracker foi bastante positiva. A proteção para adultos alcançou 91% da pontuação possível, com estrutura considerada estável, ainda que a segurança tenha sido apenas “adequada” para tórax e pernas de motorista e carona. Na infantil, a nota foi ainda melhor: 92%. A qualificação em equipamentos de segurança atingiu 83%, também como bom resultado. Porém, a proteção a pedestres foi apontada como “mediana”, com 54% obtidos, devido, entre outros motivos, ao sistema de frenagem autônoma (AEB) não ter detector de pessoas.

O Tracker é o primeiro Chevrolet a obter pontuação máxima de segurança sob novo protocolo do Latin NCAP, igualando-se neste ano ao Volkswagen Nivus (leia aqui) e ao Nissan Qashqai (veja abaixo).

https://www.latinncap.com/data/fotos/8636560e053d9e.jpg?219921

NISSAN QASHQAI TAMBÉM É CINCO ESTRELAS

Indisponível no Brasil, o Qashqai também foi bem avaliado pelo Latin NCAP. O Nissan obteve pontuação parecida com a do Tracker, alcançando 94% na proteção para adultos, 92% na infantil e 54% na de pedestres. Em termos de itens de segurança, o percentual foi de 86%. O modelo é produzido no Reino Unido e comercializado em alguns países da América Latina, como Chile e Colômbia.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s