Fiat Pulse Abarth chega por R$ 149.990


Depois de antecipá-lo em fotos (leia aqui e aqui) e vídeo (leia aqui), a Fiat enfim oficializou a chegada do Pulse Abarth ao mercado brasileiro. Trata-se do segundo modelo nacional da divisão esportiva – o pioneiro foi o Stilo -, que traz não apenas mudanças visuais, mas também motorização exclusiva (em sua gama, frise-se) e alterações mecânicas. A novidade já está à venda, com preços que partem de R$ 149.990.

Já conhecíamos as modificações estéticas e de acabamento do Abarth em relação aos demais Pulse, então vamos às novidades. A Fiat havia confirmado o motor 1.3 Turbo Flex para o SUV, mas faltavam dados específicos de desempenho nele. Agora, sabe-se que os 180/185 cv e 27,5 kgfm o aceleram de zero a 100 km/h em 7,6 segundos, alcançado a máxima de 215 km/h. Seu câmbio é o automático de seis marchas, deixando de lado o mais “neutro” CVT, oferecido nas versões com propulsor 1.0 Turbo Flex.

Além do conjunto motriz, o SUV ganhou outros elementos específicos para receber o emblema do escorpião. Segundo a Fiat, molas e amortecedores são 13% mais firmes, enquanto a barra estabilizadora dianteira está 20 mm em mais grossa, diminuindo a “torção” do conjunto. Os discos de freio dianteiros (atrás, seguem a tambor) são similares aos do Fastback Limited, a caixa de direção adotou relação mais direta, o escape foi trocado para garantir um ronco encorpado sem incomodar tanto no uso diário e o câmbio traz programação própria.

Com relação aos equipamentos, o Abarth traz nível similar ao da versão Impetus, até então a opção mais cara do Pulse. Ou seja: traz multimídia com tela de 10 polegadas, quadro de instrumentos digital, chave presencial, alerta de mudança de faixa, frenagem autônoma de emergência e ar condicionado digital, por exemplo. Porém, o esportivo tem alguns itens exclusivos, como freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, medidor de pressão do turbo com mostrador no painel e bancos redesenhados, com suportes laterais mais generosos.

Como já se sabia, a variação esportiva traz também elementos visuais próprios. Há para-choques específicos, pintura em preto brilhante em elementos como a grade frontal, rodas de 17 polegadas com pneus 215/50, saída de escape dupla e difusor traseiro. O interior tem menos alterações, destacando-se o logotipo da Abarth e o botão “Poison” no lugar do “Sport” no volante. Ao acioná-lo, o Pulse recebe mudanças na atuação do controle de estabilidade e na resposta do acelerador, por exemplo.

FIAT PULSE
Drive 1.3 MT – R$ 96.590
Drive 1.3 CVT – R$ 103.590
Drive 1.0 Turbo CVT – R$ 110.790
Audace 1.0 Turbo CVT – R$ 116.790
Impetus 1.0 Turbo CVT – R$ 127.390
Abarth 1.3 Turbo AT6 – R$ 149.990

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s