Porsche oficializa “levantado” 911 Dakar


Depois de muita expectativa, a Porsche oficializou a chegada do 911 com “suspensão levantada”, chamado Dakar. O modelo presta tributo à vitória da empresa alemã no famoso Rally Paris-Dakar de 1984, conquistada com um exemplar do cupê vendido naquela época. A variação terá apenas 2.500 unidades vendidas e algumas delas serão comercializadas no Brasil.

Entre seus diferenciais, o Dakar exibe para-lamas com coberturas plásticas sem pintura, rodas de 20 polegadas brancas com pneus Pirelli Scorpion All Terrain e suspensão elevada em 5,1 centímetros frente às demais versões do 911, além de ter 3 cm extras para explorar áreas mais acidentadas. Ele também pode receber a pintura azul e branca do esportivo que venceu o Paris-Dakar, como parte do opcional Rallye Design Package. A asa traseira é fixa e tem desenho que remete a modelos antigos. Já a numeração lateral estará disponível na hora da compra, podendo receber a combinação de 0 a 999, à escolha do cliente, porém cada numeral será estampado uma única vez.

Há outros diferenciais além dos citados. A suspensão elevada, por exemplo, baixa automaticamente os 3 cm extras a partir dos 170 km/h. O 911 Dakar conta ainda com protetores em inox nos quatro cantos da carroceria, pontos de reboque vermelhos, ponto de energia de 12 volts no teto para instalação de luzes de longo alcance e rack opcional com capacidade para até 42 kg. Por dentro, não há assentos traseiros, ajudando a baixar o peso aos 1.605 kg declarados (10 kg a mais que um Carrera, somente), e opção de instalação de gaiola e cintos de seis pontos no pacote Rallye Sport.

A locomoção é garantida pelo 3.0 Biturbo a gasolina de 480 cv e 58,1 kgfm, com câmbio de dupla embreagem (PDK) de oito marchas e tração nas quatro rodas. O Dakar tem eixo traseiro esterçante, barras estabilizadoras ativas e alguns elementos vindos do 911 GT3. De quebra, há dois modos de condução específicos: Rallye e Off-Road, que trazem configurações próprias para situações de estrada e de áreas mais acidentadas. Segundo a Porsche, o modelo vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, com máxima limitada a 240 km/h.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s