Mazda vende fábrica na Rússia


Employees work on the production line of the CX-5 model car at the Mazda Sollers Manufacturing Rus joint venture plant of Sollers and Japanese Mazda in Vladivostok

Com operações paralisadas na Rússia desde março (leia aqui), devido às sanções impostas ao país após a invasão feita na Ucrânia, a Mazda vai encerrar de vez as atividades por lá – ao menos por enquanto. A empresa japonesa acertou a venda de 50% das ações que detém na montadora local à Sollers, sua parceira desde 2011 (leia aqui) e detentora da outra metade da companhia. Na negociação, está inclusa a fábrica situada em Vladivostok, na região Oeste, perto das fronteiras com China e Coreia do Norte.

De acordo com o comunicado emitido pelas partes, a venda será feita pelo valor simbólico de € 1. O acordo prevê que a Mazda possa recomprar metade da operação em até três anos, pelo mesmo preço, como aconteceu com outras montadoras. A fábrica de Vladivostok tem capacidade para produzir 50 mil veículos por ano, sendo suficiente para cobrir a demanda pelos produtos da marca na Rússia. Em 2021, a empresa deteve 1,8% de participação nas vendas totais do mercado local.

[ Fonte: Reuters ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s